domingo, 11 de julho de 2010

Viúvas da Seca

Foto: "Viúvas da Seca" (Sebastião Salgado )

Vago pelo mundo, que para mim
é uma página em branco,
esperando ser preenchida
pela criatividade de minha pena.

Sou assim, simples, pobre, faminta
e esquecida pela minha geração,
que precisa ocupar-se de seu viver,
de suas compras, do tênis, da junkie food.

Sigo com os meus, refletindo sobre
o que fazer com a caneta que tenho,
da qual não sai tinta para preencher
a página em branco por onde sigo.

Terei eu destino, escolha, opção?
Ou será minha vida apenas ilusão,
causada pela fome que me move
pela areia, a buscar alimento para a alma?

Sei que caio em qualquer duna por vir
e ali descansarei e encontrarei a resposta
que todos procuram, quando são esquecidos
e abandonados à própria sorte, ao léu.

Só assim a página em branco será preenchida,
com uma letra torta, mal escrita, inacabada,
mas que em si mesma já contém todo o texto
que pelo vagar da areia, ainda assim, será apagado...


15/03/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário